PROGRAMA GANHE O MUNDO ABRE 1.384 VAGAS DE INTERCÂMBIO PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (10), o quantitativo de vagas para a próxima edição do Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, 1.384 alunos da rede estadual de ensino serão contemplados com a chance de fazer um intercâmbio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de janeiro, pelo site da secretaria, através do preenchimento de um formulário eletrônico.
Serão 1.009 viagens para localidades de língua inglesa – como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália – e 375 para países onde se fala espanhol – como Argentina, Chile, Espanha, Uruguai e Panamá. No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o aluno deverá informar a língua que está cursando no curso de idiomas, inglês ou espanhol, e o número de matrícula no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe), que deverá ser obtido na secretaria de sua escola.
A alocação do candidato aprovado ao país de destino será definida considerando a quantidade de vagas ofertadas. Para concorrer, o candidato deve ter no mínimo 14 anos até 1º de julho de 2015 e no máximo 17 anos até 31 de dezembro do mesmo ano; estar regularmente matriculado no primeiro ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2014 e estar matriculado no curso de línguas do Programa Ganhe o Mundo, entre outros requisitos.
Os alunos aprovados cursarão o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escola de nível médio, com data de embarques prevista para o período de julho/setembro de 2015 e janeiro/março de 2016.
Com informações da Assessoria.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.