FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DO HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE FAZEM PARALISAÇÃO

Funcionários terceirizados que trabalham como maqueiros no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, realizam paralisação nesta terça (30). Com isso, o número de maqueiros trabalhando no HRA está reduzido, prejudicando o serviço daquela que é a maior unidade de saúde do interior pernambucano.
Os maqueiros, que trabalham para a empresa terceirizada Matrix, protestam contra o atraso nos pagamentos de novembro, que incluem salário, vale-transporte e vale-alimentação. O pagamento foi complicado pela transição dos funcionários, que trabalhavam para outra empresa até o início do mês de novembro.
A tendência é que a paralisação continue até o depósito dos pagamentos, que deveria ter sido efetivado na manhã desta terça-feira. A assessoria também afirmou que a Secretaria de Saúde do município já fez o repasse da verba à empresa, e está tentando entrar em contato com ela para agilizar o pagamento.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, dos seis maqueiros que trabalhariam no Hospital nesta terça, apenas três prestaram serviço. Por conta disso, o transporte de pacientes estava mais lento, mas não chegou a ser interrompido. Nenhum funcionário de outro setor foi deslocado para a função de maqueiro.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Matrix, mas não obteve resposta.
Da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.