ATENDIMENTO NO DETRAN-PE A PARTIR DO DIA 10 DEVE SER AGENDADO PELA INTERNET

A partir do dia 10 de dezembro, os atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) devem ser agendados previamente por meio do site do órgão. Para assuntos relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Veículos, será preciso marcar dia, hora e local de atendimento; já a entrega de documentos não precisará ser agendada.
As datas disponíveis para agendamento já podem ser acessadas a partir desta terça-feira (02) para todo o mês de dezembro. A disponibilidade de vagas é gerada em fluxo contínuo com base em estudos das variações diária e mensal da média de atendimentos. As pessoas que agendarem a ida ao Detran devem chegar com 15 minutos de antecedência, portando documentos de identificação atualizados e legíveis, além do comprovante impresso do agendamento.
Alguns serviços poderão ser feitos totalmente pela internet, como a emissão da CNH definitiva, 2ª via da CNH e Permissão Internacional para Dirigir (PID). Nestes casos, o usuário pode fazer tudo online – o que inclui emissão de boletos de pagamento de taxas. Só será preciso comparecer à unidade do Detran para pegar o documento solicitado.
Já Renovação de CNH, Mudança e Adição de Categoria na CNH podem ser feitos em parte pela internet e presencialmente. O usuário pode informar seus dados e emitir boletos de pagamento online, tendo que comparecer no órgão para a coleta das impressões digitais e fotografia; ou para comparecer a uma clínica credenciada para avaliação médica e/ou psicológica. Estas etapas presenciais, entretanto, também passam por agendamento pela internet, realizado durante formulário de abertura do serviço online.

Com informações da assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.