APOSENTADOS DE CHÃ GRANDE AINDA NÃO RECEBERAM O 13º SALÁRIO

A situação não está nada fácil para os aposentados da Prefeitura de Chã Grande. Depois de receber com atraso o salário do mês de novembro, já na metade de dezembro, a categoria ainda não recebeu o 13º, a menos de 3 dias para o fim do ano.

O prazo para o pagamento do 13º salário encerrou-se no dia 20 deste mês. Os funcionários lotados na área da saúde, porém, receberam no dia 25. Já os aposentados estão aguardando, sem sucesso, o pagamento dos valores referentes ao salário extra, garantido por lei. Além disso, esperam pelo pagamento do mês de dezembro, que deverá ser feito apenas em janeiro.
Muitos aposentados foram até a agência do Banco do Brasil do município, na esperança de receberem suas gratificações de natal. Mas, para surpresa de todos, o ChãPrev não depositara os valores.
No município, os aposentados que optaram por não receberem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fazem parte do instituo de previdência local, chamado de ChãPrev, que é administrado pela Prefeitura de Chã Grande.
A arrecadação do instituto se faz da seguinte maneira: uma parcela é descontada nos salários dos contribuintes, enquanto que a parte patronal é paga pela Prefeitura Municipal de Chã Grande. É com esta arrecadação que se fazem os pagamentos dos aposentados changrandenses.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Chã Grande, na manhã desta segunda-feira (29). A mesma informou que não possui um posicionamento oficial sobre o assunto.
Do Chã Grande News.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.