TRIBUNAL DE CONTAS APONTA IRREGULARIDADES EM GRAVATÁ

Está cada vez mais difícil a situação do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB). A mais recente notícia negativa envolvendo a administração do prefeito está relacionada novamente a questões financeiras. Uma série de irregularidades foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas auditorias especiais do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – de 2013.
As irregularidades estão relacionadas aos três processos de contratação realizados pela Prefeitura de Gravatá para à recuperação do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). De acordo com o Tribunal de Contas recebeu do Governo do Estado 1,4 milhão de reais para a realização dos serviços, que deveria ser entregues em fevereiro deste ano, não ainda não saiu do papel. Ainda segundo a auditoria, o edital favorecia empresa participantes do processo licitatório. As irregularidades só foram identificadas graças a uma das empresas interessadas nas realização das obras.
A prefeitura cancelou o processo licitatório no início deste ano, após medida cautelar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado. No entanto, em fevereiro deste ano a PREFEITURA DE GRAVATÁ lançou um novo processo de licitação, onde novamente foram identificadas irregularidades. O TCE voltou a solicitar esclarecimentos sobre o caso e novamente o processo foi anulado.
A inspetora responsável pelo caso entendeu que o demora para conclusão das obras compromete diretamente os alunos lotados na unidade de ensino, que devido a interdição do prédio estão estudando em locais inapropriados para o ensino de qualidade. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, novecentos e vinte e sete alunos estão distribuídos em seis pólos de funcionamento provisório. O novo secretário da CPL -, Fernando Cardoso, disse que não tem conhecimento sobre da elaboração do processo licitatório. Tereza Duere (Foto) é a relatora do processo no Tribunal de Contas de Pernambuco.
Com informações do Gravatá Notícias.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.