SARGENTO REFORMADO DA MARINHA GUARDA FOTOS E REGISTROS DE AMARAJI A MAIS DE MEIO SÉCULO

Entre os dias 26 e 27 de novembro a cidade de Amaraji recebeu a visita de um desconhecido ilustre. Tratasse do senhor José Geraldo Machado, conhecido por Machado, sargento reformado da Marinha do Brasil.
Marchado como gosta de ser chamado, tem consigo um acervo histórico de fotos e diversos arquivos da história da cidade e hoje com a idade avançada resolveu disponibilizar o material para documentário.
Acompanhado de seu filho mais velho, Machado esteve na redação do Amaraji Notícia nesta quinta-feira, onde gravou imagens para um documentário da cidade, também aproveitou o momento para expor fotos jamais vistas ou documentadas sobre a história de Amaraji.
De acordo com seu depoimento, ele relata que desde a década de 60 que vem à cidade, segundo ele, seu avô morava no engenho Não Pensei e sempre que podia vinha ao engenho e hoje mesmo estando casado e morando em outra cidade não esquece suas raízes.
Machado em sua fala faz questão de citar nomes e trazer à lembrança todos os fatos e personalidades que marcaram época e em nenhum momento larga sua bolsa onde guarda todos os detalhes preservados da cidade de Amaraji.
Sua rápida estadia na cidade lhe rendeu encontros históricos dentre eles uma visita a casa de Aline Costa Gomes e outros amigos.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.