REPÓRTER DO AMARAJI NOTÍCIA PARTICIPA EM BRASÍLIA DA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

De 4 a 7 de novembro o repórter Márcio Meira do Amaraji Notícia estará fazendo parte da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil na cidade de Brasília, eleito delegado e representando o município de Amaraji e o estado de Pernambuco na classe sociedade civil. 
De acordo com Márcio Meira, será um amplo espaço onde serão debatidos os riscos de acidentes nas áreas metropolitanas, urbanas, rurais e os que precisamos melhorar. 
“A importância de fazer parte deste grande evento, o quanto também tem a responsabilidade de levar o nome do nosso município Amaraji, diante dos debates e diretrizes que serão construídas, para as politicas públicas do país, que possa representar”. 
Sob a temática “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 2ª Conferência Nacional vai promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12. A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios – com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral – adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres. 
Para orientar os debates da Conferência, a Comissão Organizadora Nacional elaborou o Texto de Referência, com orientações e explicações sobre os quatro eixos temáticos do evento:
  • Gestão integrada de riscos e resposta a desastres;
  • Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil;
  • Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil;
  • Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.