PROGRAMA EJA CAMPO RELEMBRA OS 18 ANOS DA REFORMA AGRÁRIA NO ASSENTAMENTO ESTIVAS

O Programa EJA Campo implantado a mais de um ano no município de Amaraji e que visa a educação de jovens e adultos da zona rural realizou na última terça-feira (04) através da turma do ensino médio da Escola Municipal Maria da Conceição B. L. e Silva em Estivas com os professores Geraldo do Monte, Jane Medeiros e Wilma Drielly, a culminância do projeto MST – 30 anos de luta, onde foram relembrados também os 18 anos de lutas para reforma agrária do Assentamento Estivas, em Amaraji.

A culminância foi realizada com a presença da secretária de educação do município, representando o prefeito estava seu sobrinho Junior Gouveia, também presentes Rubineuza Leandro dirigente nacional do setor educacional do MST, Carmem Miranda dirigente regional do MST, representantes do EJA Campo no estado, GRE Mata Sul, e representantes locais do MST e dos assentamentos.
Os alunos da Escola Municipal também participaram da culminância apresentando jograis e apresentações culturais e ao fim da culminância a apresentação do documentário produzido pelo projeto relembrando os 18 anos do processo de reforma agrária no Assentamento Estivas.

Documentário produzido pelos Projeto

         

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.