EVANGÉLICOS COMEMORAM DIA DA REFORMA PROTESTANTE EM AMARAJI

Comemorado oficialmente de acordo com lei municipal a quase dez anos, o dia 31 de outubro em Amaraji é um feriado municipal em referência ao dia da reforma protestante, e é comemorado pelos evangélicos com muita festa.
Como todos os anos, pela manhã café da manhã em uma igreja das que fazem parte do conselho de pastores, e um dia voltado para evangelização, e a noite marcha saindo da PE-71 até o pátio de eventos onde acontece o culto ao ar livre.
Este ano a edição teve um número reduzido de pessoas tanto na marcha quanto no culto no pátio de eventos, comparado a ultima edição onde teve o show da cantora Cassiane. Este ano os shows se resumiram a artistas locais, como Toinho de Aripibu, Isac Sá, Ademir Gomes, e Eliane Ferber.
A palavra ficou por conta do Pastor Romualdo Neves.
No evento estavam presentes o prefeito do município, Jânio Gouveia, sua esposa e também vereadora, Glória Gouveia, pastores e líderes evangélicos.

Dia 31 de Outubro

No dia 31 de outubro de 1517, o padre e professor de teologia Martinho Lutero pregou na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, um pedaço de papel com suas 95 teses revolucionárias que começariam a Reforma Protestante.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.