ESCADA PARTICIPA DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Ações interativas voltadas para a saúde do homem serão oferecidas no município durante o movimento nacional de prevenção e tratamento do câncer de próstata Tem início na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, as ações do movimento Novembro Azul em Escada, a ação é fruto da preocupação do prefeito Lucrécio Gomes, do PSB, com a saúde do homem no município. 

Sob a coordenação do secretário de Saúde Sustentável, Ermírio Rego Barros, o evento tem início pela manhã do dia 14/11, na feira pública da cidade com a realização de exames preventivos de PSA – triagem e ações interativas voltadas para a saúde do homem durante todo o dia. O público-alvo do movimento são homens a partir de 40 anos de idade ou com histórico de parentes de primeiro grau portadores de câncer de próstata. 
Dando seguimento às ações, no próximo dia 29 de novembro, o urologista Dr. Marcelo Lira estará no Centro de Saúde Puericultura Lactário realizando exames físicos (toque retal) e a análise de diagnostico laboratorial (dosagem do PSA). 
O objetivo é levar informação à população sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de próstata, esta doença atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Também fazem parte da realização deste evento o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE e do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL.

Assessoria de Comunicação e Imprensa – IDESNE (P.F.)

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.