PROFESSORES DE AMARAJI SÃO CHAMADOS PARA NEGOCIAR E LEVAM CHÁ DE ESPERA

Os professores do município de Amaraji, foram convocados pela secretária de educação para que uma comissão formada pudesse negociar junto ao prefeito, de acordo com as informações nesta quarta chegariam em um consenso sobre a atualização do PCC (Plano de Cargos e Carreiras).

Os professores estão há uma semana em protesto, só trabalhando uma parte do expediente, e nesta manhã quando chegaram na prefeitura não foram recebidos pelo prefeito, o que de fato receberam segundo alguns professores foram descontos em folha por estarem em protesto.
A manhã se passou a todos os educadores não tinham nenhuma resposta de alguma previsão de negociação, ainda por volta de 13h00, a professora Isabel Lins em contato com a secretária de educação, foi informada que as negociações entre secretaria e gestor continuavam e que não tinha hora para ser encerrada, também não informou onde estava acontecendo a reunião.
Próximo da hora do almoço, um comerciante enviou lanche para os professores que se mantinham sentados na prefeitura.
Uma professora que preferiu não se identificar, mostrou o contra-cheque do mês anterior e demonstrativo bancário atual, segundo ela, este mês veio um desconto de R$ 94,42, que ela crer ser represália por participar dos protestos.
Até o fechamento desta reportagem, os professores permaneciam sentados na entrada da secretaria de educação, no aguardo de uma posição da secretaria de educação. Informações dão conta que a classe está programando uma passeata caso não chegue numa negociação.
Professora exibe demostrativo de desconto no salário.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.