NESTA SEXTA (31) SERÁ FERIADO MUNICIPAL EM AMARAJI, DIA DA REFORMA PROTESTANTE

Nesta sexta-feira (31) será feriado em Amaraji, conforme a lei municipal Nº 350/2005, de autoria do ex-vereador Hemerson Barbosa (Heminho), que define a data como dia municipal da reforma protestante e ação de graça.

O feriado é o único comemorado na cidade dedicado aos evangélicos. Desde de sua criação um impasse segue o feriado; o comercio fecha ou não?
Em conversa com o representante da classe comercial local, o presidente da Associação dos Comerciantes de Amaraji, Antônio Carlos esclarece que o critério de fechar o comercio fica por conta atualmente de cada comerciante, que inclusive existe uma lei que gere a quantidade de feriados que o comercio pode fechar, de acordo com Carlos, foi convocada uma reunião na última terça para definir se fecharia ou não o comércio, mas nem o prefeito do município nem a maioria dos comerciantes compareceram.

Segundo Carlos, fica a critério de cada comerciante se fecha ou não o seu estabelecimento nesta sexta-feira, que não será punido pelo sindicato nem pela associação.

Repartições públicas serão fechadas, só funcionarão na segunda-feira.

O Conselho de Pastores de Amaraji, responsável pelas comemorações alusivas a data preparou uma programação tendo inicio ás 18h30 com uma caminhada acompanhada de trio elétrico até o pátio de eventos onde acontecerá um culto com a participação de artistas.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.