MULHER É PRESA SUSPEITA DE VOTAR NO LUGAR DA MÃE EM MORENO

Um fato inusitado que terminou em prisão chamou a atenção do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Uma eleitora do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, desacatou a ordem de um juiz eleitoral e votou no lugar da própria mãe, uma senhora de 84 anos. A mulher, que não teve o nome revelado, foi presa em flagrante e deverá responder processo judicial por desobediência.

“A idosa havia comparecido no primeiro turno sozinha e votou. Desta vez ela foi acompanhada da filha que pediu para votar no lugar da mãe, mas o juiz da zona eleitoral identificou que a senhora tinha condições de exercer seu direito ao voto sozinha. No meio da discussão, a filha correu e votou pela mãe”, detalhou o desembargador e membro da Comissão Totalizadora do TRE-PE, Paulo Roberto de Oliveira Lima.
Com este caso, sobe para dois o número de prisões neste domingo (26). O primeiro aconteceu, no início do dia, no bairro de Areias, no Recife. Lá um eleitor tentou votar antes das 8h, causando tumulto com mesários e policiais militares. A côrte também realizou mais duas apreensões de material de propaganda, somando quatro ocorrências do tipo, todas elas sem prisão. No caso do crime de boca de urna, o TRE-PE registrou apenas duas situações, também sem detidos.
Com informações da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.