ESTUDANTE AMARAJIENSE É CLASSIFICADA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

A aluna Júlia Nathaly Cavalcante, 15 anos, estudante do 1º ano do ensino médio na Escola Antônio Alves de Araújo, em Amaraji, foi classificada para a fase regional no nordeste da 4º Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. 

A estudante filha de dois educadores, rompeu as barreiras do município com o pior índice no Ideb em anos finais, e representará a cidade na etapa regional concorrendo com toda região nordeste.

A comissão julgadora dentre 16 mil crônicas que participaram da seleção, escolheu a da estudante que em sua crônica retratou a feira local da cidade de Amaraji. Nas crônicas foram analisados aspectos como: proposta do tema, adequação ao gênero, marcas de autoria e convenções da escrita.

De acordo com a estudante, o tema escolhido por ela foi “Cenas da vida real”, segundo Julia Nathaly, ela quis retratar a simplicidade, a beleza e as qualidades da feira de rua local, já que é admiradora desde pequena.
Sua principal parceira foi a professora Maria de Fátima, que se diz emocionada com a retratação dos fatos e a forma de expressar o trabalho individual dos feirantes.
As próximas etapas tem a análise com a comissão julgadora regional onde a estudante irá competir com 125 crônicas da região nordeste, passando a etapa regional poderá participar no dia 24 de novembro, na fase nacional. O evento de premiação e festa final será em 1º de dezembro de 2014.
Sobre a Olimpíada de Língua portuguesa Escrevendo o Futuro
A olimpíada tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. Tem caráter bienal e premia as melhores produções textuais de todo o Brasil.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.