AÉCIO PASSA MARINA NO DATAFOLHA: 26% X 24% E NO IBOPE: 27% X 24%, DILMA SEGUE ESTÁVEL

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, está dois pontos à frente de Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), segundo a última pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado, véspera da eleição.
De acordo com o levantamento, Dilma tem 44% dos votos válidos, contra 26% de Aécio Neves e 24% de Marina Silva (PSB). Como a margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, isso significa que Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, segundo o Datafolha. Os votos válidos desconsideram votos brancos e nulos.
Nas previsões para o segundo turno, Dilma venceria tanto Marina quanto Aécio. A petista tem 53% das intenções de votos na disputa contra o tucano, que tem 47%. Na projeção de segundo turno Marina também tem 47% dos votos, contra 55% de Dilma.
As entrevistas foram realizadas nesta sexta-feira e neste sábado, por encomenda da “TV Globo” e o jornal “Folha de S. Paulo. Foram ouvidas 18,1 mil pessoas. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01037/2014.

IBOPE
Os dois, no entanto, continuam empatados tecnicamente. A margem de erro do Ibope é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Um dia antes da eleição, Dilma tem 46% dos votos válidos. Ela oscilou um ponto para baixo em relação ao levantamento anterior.
Em um eventual segundo turno, Dilma venceria Marina ou Aécio com o mesmo placar: 45% a 37%. Considerando os votos totais, Dilma tem 40%, Aécio, 24%, e Marina, 21%.
Os votos válidos desconsideram os brancos e nulos.
Com informações de O Globo.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.