QUEM APOIA QUEM? SAIBA QUEM SÃO OS CANDIDATOS APOIADOS EM AMARAJI

Sempre que chega época de eleição os candidatos aparecem, alguns são figurinhas repetidas, outros novos, na corrida por um cargo nesta eleição que escolherá cinco cargos, são eles deputados estadual e federal, senador, governador, e presidente. É visível de todo quantitativo de candidatos que existe no estado que nem todos ingressam campanha na cidade de Amaraji, então o Amaraji Notícia resolveu fazer o mapa de quem está apoiando quem, para deixar o eleitor informado. 
Começamos a lista com o atual prefeito do município, Jânio Gouveia (PSB), que está em seu quarto mandato como prefeito e mais de 25 anos na política e nesta eleição apoia a iniciante candidata a deputada estadual Simone Santana (PSB), esposa do prefeito de Ipojuca, e para deputado federal Fernando Monteiro (PP), que é sobrinho do ministro do TCU, José Múcio. Dizem os corriqueiros nas ruas que o prefeito abre larga vantagem com seus candidatos nesta corrida local, que em sua chapa encabeça na cidade apoio a candidatura da frente popular com Paulo Câmara governador, Fernando Bezerra senador, e Marina Presidente. 
Do outro lado tem o grupo dos ex-vereadores Rildo Reis e Araújo, que apoiam o candidato a federal Sebastião Oliveira (PR), primo de Inocêncio Oliveira, em meio à dúvida para estadual, uniram-se a Henrique Queiroz (PR) já apoiado na cidade em outras eleições por André do SUS. O trio, André, Rildo Reis e Araújo apoia a candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.
A terceira chapa na busca dos votos locais, é encabeçada pelo ex-prefeito Adaílton e pela ex-vereadora Bernadete, pode-se dizer até que desta chapa sairá um dos possíveis nomes da campanha de 2016. A dupla apoia a candidatura de Joaquim Lira (PSD) para deputado estadual, este que é filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, mas quando partimos para candidatura da dupla para o cargo federal se dividem, Adaílton apoia a reeleição de André de Paula (PSD), enquanto Bernadete apoia a reeleição de Bruno Araújo (PSDB). Adaílton é o único candidato numa possível vitória de Armando Monteiro que poderia ser beneficiado por ser o único candidato que faz campanha para o candidato na cidade. Bernadete não se pronunciou acerca de seu apoio a governador. 
Um grupo novo no cenário político local é do ex-candidato a vice nas últimas eleições, esse último tem a frente Eduardo Marques, que apoia a candidatura de dois conhecidos do eleitorado amarajiense e que já foram juntos apoiados por Bernadete. Nesta campanha Eduardo Marques apoia para estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) e para federal Bruno Araújo (PSDB), ambos na busca da reeleição. 
Existem também os grupos menores, como o vereador Pimpão que apoia a candidatura de Aglaílson Junior (PSB) para estadual e Eduardo da Fonte (PP) para federal, já outro grupo é liderado pelo funcionário público Roberto Boi de Barros que tenta votos para Luciana Santos candidata a federal.

Por Edmar Gomes.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.