PROFESSORES SAEM ÀS RUAS DE CHÃ GRANDE NO MAIOR MOVIMENTO JÁ REALIZADO

Atendendo a uma convocação do SINPRO-PE, os professores de Chã Grande saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (15) para mostrar união e determinação em torno de um objetivo: a busca por direitos.
O movimento teve início no Salão Paroquial, onde os professores realizaram assembleia, sob a presidência do presidente do sindicato Jackson Bezerra. Em seguida, munidos de faixas, apitos e até narizes de palhaços, os professores de Chã Grande tomaram a Avenida São José, principal via da cidade. O movimento chamou a atenção da população changrandense, que aplaudia a coragem dos professores de irem às ruas em busca de direitos.
Uma gravação datada do ano de 2012, quando o atual prefeito ainda era candidato, foi utilizada. Nessa gravação, Daniel Alves fala sobre a valorização da categoria e investimentos na educação do município de Chã Grande, em um debate realizado pela Rádio Gravatá FM.
O jovem Renné Gonçalves, aluno do curso de Ciências Sociais (Licenciatura) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, recitou um poema sobre a situação dos educadores do município, que pode ser lido ao final.
Ao fim do movimento, retornando ao Salão Paroquial, os professores decidiram marcar para o próximo dia 04 de outubro, sábado, panfletagem na feira livre e comércio de Chã Grande. Este movimento será um dia antes das eleições que ocorrem no domingo (5).
Com informações do Chã Grande News.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.