PREFEITURA DE AMARAJI CANCELA DESFILES CÍVICOS DESTE DOMINGO (07)

O tradicional desfile cívico e comemoração ao dia da independência do Brasil como de costume passando pelas principais ruas de Amaraji e em frente da prefeitura municipal foram cancelados pela secretaria de educação do município.
Fontes ligadas a secretaria de educação nos repassaram a informação, também confirmada através de um carro de som que rodou por volta das 09:30 da manhã informando sobre o cancelamento. A nova data para os desfiles ainda não foi definida.
Segundo informações o motivo do cancelamento seria um alerta emitido pela Apac, que adverte sobre um canal de umidade formado sobre o Oceano Atlântico, associado ao aumento da instabilidade atmosférica sobre a faixa litorânea de Pernambuco, que deve provocar chuvas mais significativas nas próximas 24 horas.
Os modelos indicam a persistência deste sistema por um período prolongado, provocando pancadas mais fortes em diferentes pontos, como na Mata Sul e Norte, além da Região Metropolitana do Recife (RMR).
O que deixou alguns pais e profissionais da educação revoltados em algumas escolas foi a falta de comunicação da prefeitura municipal, em não colocar de imediato um carro de som alertando a população sobre o cancelamento, muitos alunos só souberam depois de estarem nas escolas já prontos para desfilar.
Nossa redação entrou em contato com o secretário de Cultura, Turismo e Deposto do município, que é responsável pela organização do cerimonial, mas nossa ligação não foi atendida até o fechamento da reportagem.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.