JORNALISTAS FRANCESES VEM A CIDADE DE PRIMAVERA EM PERNAMBUCO ACOMPANHAR O DIA A DIA DOS BRASILEIROS

Em dois dias, os jornalistas e correspondentes internacionais Nicolas Ransom e Kele Ransom, percorreram a zona rural e urbana da cidade de Primavera, zona da mata sul do estado, para gravação de uma reportagem que será exibida no canal francês -France 24.

Durante o período na cidade, os jornalistas entrevistaram cortadores de cana em seus locais de trabalho, moradores do Conjunto Residencial Primavera, e também foram recebidos pela prefeita do município, Naza Moura (PRTB) que falou, segundo ela, sobre as dificuldades enfrentadas em governar a cidade com a baixa no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que segundo ela, na outra gestão presidencial era melhor do que no da atual presidente Dilma.
Ainda entrevistaram moradores para saber como vivem os brasileiros durante o período eleitoral, e como está a opinião do povo sobre os trabalhos políticos do país.
Por coincidência, a equipe flagrou a péssima condição de distribuição de água no município, realizada pela Compesa, quando a equipe chegava no bairro Residencial Primavera, um conjunto habitacional do projeto Minha Casa Minha Vida, os moradores estavam sem água nas torneiras à três dias e no momento estavam sendo abastecidos por um caminhão pipa cedido pelo Governo do Estado, mas pelo que se viu na água era um tom meio alaranjado de barro, imprópria para consumo.

A matéria de acordo com os jornalistas será exibida na França, mas poderá ser reproduzida por nosso site assim que tiver finalizada.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.