FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DOM HELDER CÂMARA RETORNAM AOS POSTOS DE TRABALHO

Profissionais do Imip que prestam serviços ao Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), paralisam as atividades na manhã desta quarta-feira (10). Eles reclamam do salário atrasado há 12 dias. Cerca de 300 funcionários, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, seguranças, maqueiros, profissionais da manutenção, rouparia, farmácia e administração, fecharam a entrada de ônibus para o complexo hospitalar.
Segundo um funcionário, representantes da classe conversaram com a equipe administrativa, que informou que o salário deve ser depositado até a noite desta quarta (10). Ele disse ainda que não é a primeira vez que o hospital atrasa no pagamento dos profissionais. Os manifestantes afirmaram também, caso o dinheiro não entre, que continuarão a paralisar as atividades na quinta-feira (11).
Em nota, a direção do Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara informou que não houve greve na unidade nesta quarta-feira (10/09). Alguns profissionais se mobilizaram para mostrar insatisfação com o atraso de cinco dias nos salários de agosto e após ser recebidos pela superintendência retornaram aos seus postos de trabalho.
A direção esclarece ainda que o HDH está funcionando normalmente e que não houve danos aos pacientes nem paralisação de nenhum dos serviços oferecidos aos usuários. Sobre o pagamento, afirmamos que o processo de transferência do montante já está sendo realizado e que os profissionais devem contar com o dinheiro nas suas contas o mais urgente possível.
Com informações da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.