FLAGRA: COMPESA SERVE ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO À MORADORES DE PRIMAVERA

A nossa equipe flagrou na tarde desta quarta-feira (17), as péssima condições da água distribuída pela Compesa no município de Primavera-PE. A distribuição de água encanada está com problemas e a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) vem realizando a distribuição através de carros pipa, mas o que chama a atenção é o fato de no veiculo está escrito água potável, ou seja, que pode ser consumida por pessoas e que não possui substancias tóxicas sem riscos de adquirir doenças por contaminação, quando na realidade a água é suja e impropria para consumo.
Mas no bairro Residencial Novo Primavera a três dias que os moradores não sabem o que é este bem precioso, e na verdade sabem, pois acabaram recebendo de surpresa um caminhão pipa na tarde desta quarta-feira, que segundo o motorista do veículo ele é contratado pela Compesa para fazer o abastecimento da comunidade, de acordo com o motorista a água é captada no Rio Ipojuca e levada no caminhão para os moradores.
A maioria dos moradores se queixam que a bomba da caixa d’água da comunidade quebrou e até o momento não sabem como farão para poder ter o abastecimento restabelecido.
O bairro é um planejamento do Projeto Minha casa, Minha vida, onde moradores abandonaram a área de risco onde viviam para mudar-se para esta que deveria estar com toda infraestrutura de água planejada.
Nossa equipe registrou a queixa dos moradores, confira o vídeo na integra.



Reportagem: Edmar Gomes

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.