CANAVIEIROS E CANAVIEIRAS APROVAM PAUTA DA 35ª CAMPANHA SALARIAL DA CATEGORIA

No último domingo (14), 48 municípios da Zona da Mata realizaram Assembleias Gerais, envolvendo cerca de dez mil trabalhadores e trabalhadoras. O objetivo foi aprovar a pauta da 35ª Campanha Salarial da categoria, que contempla questões como: piso salarial de R$ 890, piso de garantia de 20%, contrato de trabalho por tempo indeterminado, moradia digna, cesta básica, contratação de mulheres e tabela de tarefas atualizada.
Para o diretor de Política Salarial da Fetape, Gilvan José Antunis, as Assembleias tiveram um balanço positivo, pois contaram com uma ótima participação dos assalariados rurais, que puderam conhecer e aprovar as reivindicações construídas durante o 21º Congresso da Categoria, no mês de agosto. “Foi importante contar com a interação dos trabalhadores, pois poderemos construir continuidade, na manutenção dos direitos já existentes na Convenção, durante as negociações, além de garantir novas conquistas”.
A notificação da classe patronal será no dia 25 de setembro, e estima-se que, ainda no final deste mês, acontecerá a primeira reunião entre trabalhadores e empresários, na qual deverá ser garantida a data-base da categoria e construída a agenda de negociações.
Com informações da FETAPE / Imagem: Denilson Torre.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.