AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINE FIM DO ROMPE LAMA EM AMARAJI

No auditório do fórum de Amaraji, aconteceu nesta terça-feira (23), uma audiência pública conforme havia sido convocada toda a população e interessados com o intuito de decidir o futuro do evento Rompe Lama na cidade.
Apesar de não está a população que seria a parte importante, estavam presentes, o prefeito do município de Amaraji Jânio Gouveia, a presidente da Câmara de vereadores Glória Gouveia, o secretário de cultura Valmir Soares, o comandante da Polícia Militar Sargento Domingos, o delegado da Polícia Civil Paulo Lapenda, além da presença do presidente da associação dos mototaxistas, do representante do Conselho de pastores Pastor Valderedo, a imprensa local e a sociedade representada pelo senhor Wilton.
Gerida pela promotora de justiça, Drª Julieta Maria, que abriu a audiência informando ser comunicada pela organização do Trail Clube Rompe Lama de que não existe nenhum interesse dos mesmos continuarem com o evento.
Diante da falta de interesse da organização, na audiência foram listados os problemas causados pelo evento, tais como: imprudência no trânsito local, aumento de crimes e abusos por partes de pessoas de outras cidades, brigas, venda de drogas ilícitas e um dos mais preocupantes homens fazendo necessidades fisiológicas a céu aberto.
Em suas falas as autoridades presentes foram unanimes em relatar que o evento nos moldes atuais não traz benefício ao município, uma vez que o comercio local só tem prejuízo, e que são favoráveis ao cancelamento da mesma até que se enquadre em novo modelo que ofereça segurança e bem estar aos participantes.
Diante do expostos foram deliberadas as seguintes finalizações “Se os representantes do evento não possuem mais interesse em continuar o evento, logo a opinião é no sentido de que o evento Rompe Lama deve acabar, nos moldes atuais, somente voltando a ocorrer se oferecer segurança para a sociedade”.
Ao final da audiência pública ficou acordado que o ministério público emitirá um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o resultado da audiência.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.