REGIÃO MATA SUL RECEBE A “SEMANA DE DIREITOS HUMANOS” A PARTI DESTA SEGUNDA (4)

A partir desta segunda-feira, 04, tem início a Semana de Direitos Humanos da Zona da Mata Sul. A iniciativa, que desde o início do ano percorre as regiões do estado com ações de cidadania, vai proporcionar à população oficinas educativas, mutirões de documentação, exposição, seminário regional, feira de cidadania, dentre outras atividades. Com ações programadas até o sábado, 09, temáticas das mais diversas serão trabalhadas no decorrer da semana.
Dentre elas uma roda de diálogo sobre “Reinserção Social e Direitos Humanos”, em Vitória de Santo Antão, realizada pelo Patronato Penitenciário de Pernambuco; retirada de documentação gratuita através do Balcão de Direitos, como 2ª vias de Certidão de Nascimento e Casamento, Carteira de Trabalho e foto; e atividades voltadas a inclusão da pessoa com deficiência por meio da Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência – SEAD. Na área cultural, tem a exposição: “Anistia e Democracia: para que não se esqueça para que nunca mais aconteça”, que vai mostrar, na EREM de Palmares, a memória dos 50 anos do Golpe Militar no Brasil.
Para concluir a Semana, como acontece em todas as edições da inciativa, ocorre o Seminário Regional: “Direitos Humanos e Democracia”, na sexta-feira, 08, em Palmares, onde a população poderá debater e apresentar suas demandas, bem como sugestões sobre as ações na área de direitos humanos. E, no sábado, 09, a feira de cidadania disponibiliza vários serviços gratuitamente aos moradores de Maraial, na praça de eventos da cidade.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Semana de Direitos Humanos é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos. Até setembro, as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado serão contempladas.
Com informações da Assessoria.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.