FUTEBOL GALINHEIRO DE PUXA-SACOS E VIRA-LATAS, COM ÉLCIO OLIVEIRA

Élcio Oliveira, radialista, comentarista, cronista, árbitro, professor de Educação Física e colunista esportivo do site Amaraji Notícia.
Meus amigos do Amaraji Notícia, claro que o futebol é a nossa maior cultura, por falar nisso eu não poderia deixar de registrar, o maior momento cultural de nossa terra, no colégio São José da Boa Esperança, com a visita ilustre do ator global Jackson Antunes que foi mágico, eu quero render homenagens e parabenizar o AMARAJI NOTÍCIA pela iniciativa, parabenizar também à todos que contribuíram de forma direta ou indireta pelo grande evento e em especial a Robson Araújo e o nosso grande protagonista Jackson Antunes.
No futebol as bênçãos do PAPA alcançaram o San Lourenzo Delmagro que é o novo campeão da América, uma zebra inédita, porém quase previsível pelo decepcionante futebol praticado pelos clubes brasileiros. E os resultados estão ai, dois tricolores e um colorado fizeram um dos maiores fiascos, um fracasso impressionante vexatório, ridículo, o time do São Paulo Futebol Club de Murici Ramalho conseguiu a proeza de ser desclassificado da Copa do Brasil por um time de quinta categoria do futebol brasileiro, O Bragantino antepenúltimo colocado da serie B, e tem mais! O Salário de alguns dos jogadores do São Paulo paga o time todo do Bragantino e ainda sobra dinheiro, e ainda uma atuação bisonha, lamentável do ídolo Rogerio Ceni, para a decepção da torcida tricolor e olha que para quem já foi modelo de clube, hoje atrasa pagamento de jogadores e funcionários e sequer honra com seus compromissos, meu Deus!
O Fluminense de Fred que na verdade deveria estar disputando a segunda divisão, ou a série B, e que pode ser campeão brasileiro da série A! Quando deveria estar brigando para subir para a primeira divisão, no lugar da Portuguesa, veja que absurdo? O Fluminense venceu no jogo sujo, no tapetão, na imoralidade e ontem mostrou o que ele é realmente é e merece, 5 x 2 para o America-RN, nordestina da série B, resultado mais que merecido, um mico histórico que faz agente refletir a chamada “justiça divina”.
E no futebol das seleções sub-20 feminina a Alemanha foi cruel com o nosso futebol, Alemanha 5 x 1 contra o Brasil, e que não importa o sexo a ordem é humilhar, sem distinguir até mesmo idade, mais uma eliminação traumática e vergonhosa, agora perder da Alemanha virou moda, e pasmem os senhores, o Brasil empatou por 1 x 1 com o Qatar “Vai te Qatar” e sabe quem era o técnico? “O Galo”, agora deu certo! Só faltava esta! O Galo convocar o “Pato e o Ganso”, você já pensou? Galo, Pato e Ganso, isto é uma seleção ou um poleiro de galinheiro? Ave Maria! Que galinhagem e frangaria hein? Logo logo vamos ter uma seleção de “frangos”, aiaiai, uiuiui.
E o Internacional também mostrou que vergonha pouca é bobagem, deu um tiro no pé ao ser eliminado pelo Ceará, mais um time da segunda divisão e nordestino que eles tanto discriminam e agora estão apanhando com quem mais critica a nossa região, e nós estamos todos orgulhosos por sermos felizes porque contribuímos com a maioria das grandes obras para o crescimento e desenvolvimento da maioria das cidades dos estados do sul e sudeste (Eu me Orgulho do Nordeste), e se o país fosse dividido, o nosso hino seria “Asa Branca” do maior de todos os cantores Luís Gonzaga. Além de dizer o Botafogo-RJ já não é time grande há muito tempo, o Botafogo é um pedinte de esmolas, pobre e falido e o Flamengo é o Clube que mais deve no mundo, e quando falar de algum clube nordestino “lave a boca”, odeio o puxa-saquismo da imprensa parcial e hipócrita dos sulistas.
Infelizmente o futebol nosso vive muito mais do que uma crise existencial, a cratera, o escombro é muito mais embaixo, vejam o Palmeiras contratou um técnico argentino, e contratou quem? Um bocado de jogadores argentinos, ou seja, contratou o que ele conhece, então porque não vai disputar o campeonato argentino? Me desculpe, mas a impressão que eu tenho é que, pernas de pau iguais a estes, o Brasil está cheio, uns gringos todos cinturas duras e outra coisa, só porque a Argentina está vivendo uma gravíssima crise econômica e social, essas mazelas vem aqui, pra ganhar dinheiro e matar suas fome, ou não é verdade que eles discriminam os brasileiros? Nos chamam de macaquitos, vão matar suas fomes em outro lugar seus metidos a Europeus.
A Argentina só campeã do mundo em um seguimento: O povo mais preconceituoso da América do sul.
Claro que eu não poderia encerrar o meu ponto de vista sem falar de uma grande tragédia, meu coração está enlutado pela morte do jovem estadista, nosso ex-governador que nos deixou de uma forma muito cruel e o povo pernambucano está triste, o nosso imenso país começava conhecer um homem integro, leal e comprometido com as causas sociais do nosso país, e com ele morreu também a nossa ultima esperança de um país melhor, mais justo, mais fraterno e mais humano.
Descanse em paz campeão, em homenagem a sua memória estas são as minhas palavras.

“Morte é saudade de Deus e volta pra casa” Jackson Antunes.
Comentário campeão é comigo.

No mundo da Bola.

Acesse a página No Mundo da Bola, clique aqui, confira este e muitos outros artigos esportivos.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.