EMPRESA DUDA DAMEWER É INAUGURADA EM ESCADA

Com dez anos de existência, voltados para a produção de acessórios em resina plástica e PVC para banheiros e cozinhas, a empresa carioca Duda Damewer inaugurou sua primeira filial no Nordeste nesta quinta-feira (21). A fábrica, que recebeu cerca de R$ 16 milhões em investimentos, foi erguida no município de Escada, na Mata Sul pernambucana.
A solenidade de inauguração contou com a presença dos secretários Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico) e Romeu Baptista (Turismo), além do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães.
Responsável pela fabricação de uma extensa linha de produtos em resina plástica e PVC para banheiros e cozinhas – como saboneteiras, porta-toalhas, assentos sanitários, caixas de descarga, tubos extensivos -, a unidade da Duda Damewer em Escada começa a operar com mais 7.200 metros quadrados de área construída e um terreno de 42.000 metros quadrados, que foi recebido através de doação feita pela Prefeitura do município. A unidade pernambucana vai gerar, inicialmente, cerca de 120 empregos diretos, mas, a expectativa é de que, dentro de três anos, a fábrica alcance o número de 180 funcionários. Todos os contratados são moradores de Escada.
A escolha de Pernambuco pela Duda Damewer faz parte de uma estratégia da empresa para chegar mais próximo do consumidor nordestino. A região representa 40% das vendas da empresa, e Pernambuco, isoladamente, corresponde a quase 10% das vendas totais no Brasil. Com a inauguração da nova fábrica, a expectativa da diretoria é de triplicar a capacidade produtiva da empresa.
Outra razão que levou à escolha do Estado foi a logística estratégica, uma vez que Escada fica a 60 quilômetros do Recife e 25 quilômetros do Porto de Suape. Mais próximo dos fornecedores de insumos de Pernambuco e de estados vizinhos, permitindo o reabastecimento do mercado do Nordeste com mais rapidez.
Com informações da ASCOM – Governo do Estado.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.