DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS RECUPERA CARGA DE AÇÚCAR ROUBADA, ESCONDIDA EM ESCADA

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas apreenderam carga com 25 toneladas de açúcar. As informações foram repassadas à Imprensa na manhã desta quinta-feira (28), no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI. 
Foi preso Edvaldo Ernesto de Souza, 32 anos, acusado receptar a carga que foi roubada no ultimo sábado, na Br 101. A carga estava escondida em um galpão no município de Escada. Ednaldo Ernesto, conhecido como Lego do Povo, é comerciante e foi candidato a vereador nas eleições de 2012. Ele foi encontrado escondido dentro de uma geladeira freezer.
O motorista do caminhão transportava a carga de açúcar do município de Primavera e seguia para o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco- Ceasa. A vítima registrou o caso na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, um dia anterior à prisão de Edvaldo. Segundo o delegado Osías Tibúrcio o caminhão foi abandonado, mas antes de ser localizado o sistema de rastreamento do veículo identificou que o veículo permaneceu quatro horas no município de Escada. O local estava alugado para Edvaldo, mas o acusado estava escondido em outro depósito, no Cabo de santo de Santo Agostinho.
O depósito estava irregular e armazenava alimentos e bebidas fora do prazo de validade e sem condições mínimas de higiene. O local ainda funcionava um depósito clandestino de gás de cozinha. No 1º andar do estabelecimento foi encontrado um revólver calibre. 38 com seis munições.
O acusado possui antecedentes criminais e responde pelos crimes de furto de energia elétrica, abusar sexualmente uma criança de 11 anos de idade, ambos ocorridos em 2008. Edvaldo também já foi preso pela Delegacia de Roubos e Cargas, em 2007, pelo crime de receptar uma carga roubada. Edvaldo foi recolhido ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Com informações da Polícia Civil.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.