SISTEMA ZONA AZUL DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ENTROU EM VIGOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

O município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, iniciou nesta segunda-feira (14) o sistema de Zona Azul no centro comercial. A cidade, distante apenas 49 quilômetros do Recife, conta hoje com uma frota com mais de 43 mil veículos emplacados. A operação de estacionamento rotativo vale em 15 ruas e avenidas no bairro do centro, região que concentra a maior movimentação de pessoas. Foram regulamentadas mais de 500 vagas para automóveis e mais de 300 para motos.
O contrato de licitação com o consórcio Sinal Park definiu o uso dos parquímetros na cidade. Vinte equipamentos já estão em funcionamento, possibilitando ao motorista pagar pelo uso da vaga de forma fracionada, ou seja, só gasta o valor referente ao tempo que o veículo deverá permanecer no espaço público. Também é possível comprar um cartão e fazer recargas nas próprias máquinas. O tempo mínimo que pode ser adquirido é de meia hora, que custa R$ 0,75 para carros e R$ 0,35 para motos. Já o máximo são quatro horas.
O biomédico Anderson Cavalcanti foi um dos usuários da Zona Azul no primeiro dia de operação. Só após cinco tentativas, o motorista conseguiu efetuar o pagamento para regularizar a situação do veículo estacionado em uma das vagas. “A medida é muito boa e já é possível verificar que existem menos carros parados na rua, mas o sistema poderia ser mais simples”, afirmou.
Segundo o diretor da Agência de Trânsito da Vitória (Agtrans), Hildebrando Lima, a implantação da Zona Azul será gradativamente assimilada pelos cidadãos. “Vitória era um estacionamento de veículos a céu aberto. Estamos disciplinando e regularizando o trânsito da cidade, garantindo que haja a rotatividade”, informou.
A Zona Azul em Vitória de Santo Antão funcionará das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 13h, aos sábados. Para orientar os condutores 14 monitores foram treinados pela empresa responsável pela exploração do serviço.
Com informações da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.