PALMARES VAI SEDIAR ENCONTRO DE DIREITO HOMOAFETIVO E DIVERSIDADE SEXUAL

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoverá mais um Encontro de Direito Homoafetivo: Promoção da Diversidade Sexual e Identidade de Gênero no interior do Estado. Desta vez, será em Palmares, no Teatro Apolo, no próximo dia 25.
Será o terceiro evento deste ano que se destina a fortalecer a livre expressão da sexualidade, sensibilizar a sociedade e debater formas eficazes para mudar o cenário de violência e exclusão vivenciados pela população de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBTs) em Pernambuco.Antes de Palmares, em 2014 já ocorreram encontros em Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Os eventos são compostos por palestras sobre as temáticas homo e transafetiva, que focam em temas como família, escola, trabalho, segurança pública e saúde.
Além da promoção da diversidade sexual, a compreensão de identidade de gênero e discussão sobre os aspectos políticos, jurídicos e sociais LGBT, é feito um levantamento de dados com debates e propostas. Das conclusões, é elaborado um plano de trabalho com estratégias que serão apresentadas ao MPPE.
Os encontros são a primeira ação da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE e desde 2012 percorrem todo o Estado, levando consciência sobre tolerância e entendimento das diversas sexualidades especialmente ao interior pernambucano.
Para as discussões, o MPPE espera reunir representantes das prefeituras, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e entidades que trabalham o tema na região.

Com informações do Portal PE10.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.