MOVIMENTO SOCIAIS REALIZAM REUNIÃO PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE O CadÚnico

As lideranças dos movimentos sociais, encabeçada pelo movimento Via do Trabalho realizaram no última terça-feira (08) no Multiplo-Uso na cidade de Amaraji, uma palestra aberta aos movimentos e população. O intuito do encontro foi explicar a necessidade do cadastro nos sistemas sociais e responder todas as dúvidas para quem tem direito aos benefícios.

Muitos pessoas da comunidade marcaram presença, também estavam presentes líderes sindicais, representantes de movimento sociais, INCRA, conselhos locais, secretaria de Ação Social e Ministério Público. O que foi citado em alguns momentos foi a ausência de algum representante do poder legislativo.

Vários temas foram abordados, entre todos o que teve mais participação popular foi a questão do cadastramento do CadÚnico, que é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes, através deste cadastro o sistema permite conhecer as famílias que tem direito ao beneficio social do Bolsa Família.

A secretária adjunta de Ação Social do município de Amaraji, Auxiliadora, foi a responsável na sabatina para esclarecer o trabalho que será feito para cadastrar os assentados dos movimentos e os moradores da zona rural.

A partir desta reunião, será traçado os trabalhos para que as famílias que ainda não cadastradas no CadÚnico compareçam a secretaria de ação social para fazer sua inscrição junto ao sistema.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.