EXPLOSÃO DE CALDEIRA DESTRÓI O MATADOURO PÚBLICO DE BELO JARDIM, NO AGRESTE DE PE

A explosão de uma caldeira instalada dentro do matadouro público do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, causou a destruição do espaço destinado ao abate de animais, na madrugada desta quarta-feira (16). O acidente transformou o local num cenário de guerra, com paredes quebradas, animais mortos, além de dezenas de pedaços da caldeira e material de construção espalhados pelo terreno. De acordo com o Blog Jardim do Agreste, cerca de 60 pessoas trabalham no matadouro, localizado às margens da BR-232, mas apenas um funcionário e um vigia estavam no local no momento da detonação. Por sorte, eles não se feriram.
Segundo informações, a caldeira começou a funcionar por volta das 3h30, horário em que o funcionário, de identidade não revelada, chegou ao matadouro para preparar o abate. Em determinado instante, o trabalhador saiu para descansar do lado de fora do espaço. Neste período, ocorreu a explosão da caldeira. Com a força da detonação, centenas de telhas e janelas quebraram. Dejetos também voaram e atingiram casas da vizinhança, além de fios elétricos. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para a ocorrência, mas quando chegou já não havia mais o que fazer, pois não havia mais fogo.
Vários cães que estavam no matadouro morreram com a explosão. “A presença de cachorros no espaço é comum, sobretudo nos dias em que acontece a matança dos animais. Eles se alimentam de carnes e ossos que ficam espalhados por lá”, explicou Luiz Silva, administrador do Blog Jardim do Agreste e que esteve no local após o acidente. De acordo com ele, as atividades de abate iniciam por volta das 7h. Em visita ao matadouro, Luiz apurou que a caldeira funcionava a base de lenha, não havia passado por manutenção recente e apresentava problemas na marcação da temperatura.

Os animais que chegariam para o abate no matadouro público de Belo Jardim foram levados para o distrito de Serra dos Ventos e para São Caetano, também no Agreste. Segundo informações extraoficiais, a matança dos animais do município de Belo Jardim deve acontecer agora em Brejo da Madre de Deus.
Com informações e Crédito: Blog Jardim do Agreste.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.