DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS, CONFIRA

Vai começar mais uma edição do maior festival de arte e cultura de Pernambuco. De 17 a 26 de julho, a música, o cinema, as artes cênicas, a cultura popular e todas as outras formas de expressão artística brasileira vão se encontrar na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.
Tradicional destino turístico-cultural deste mês de julho, a cidade a 230 km do Recife vai acolher, com seu charme e as baixas temperaturas do período, cerca de 500 mil pessoas durante os 10 dias de programação.
Dos grandes shows aos cortejos de cultura popular; do espetáculo no teatro ao recital de poesias na feira livre, toda a riqueza e a diversidade da nossa cultura estão contempladas na programação. Um vasto leque de ações de difusão e também de formação cultural que ajuda a consolidar o FIG não apenas como um grande evento cultural, mas também como um momento de culminância das diversas políticas públicas atualmente desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, instituições que realizam o festival, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.
Grupos e artistas consagrados, estreantes, patrimônios vivos e destaques da cena contemporânea vão atrair o público para os 17 polos de animação do festival. Incluindo a Praça Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara), que continuará servindo de palco para atrações musicais que o Brasil inteiro admira, como Vanessa da Mata, Sidney Magal, Zé Ramalho, Fábio Junior, Alceu Valença, Ângela Maria, Otto, Marcelo Jeneci, Céu, José Augusto, as bandas Titãs e Nação Zumbi. A cantora portuguesa Carminho é atração internacional do palco. Na sexta-feira (19/7), Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar, Waldonys e Liv Moraes cantam para Dominguinhos. Uma grande homenagem ao mestre de quem, há quase um ano, o país sente saudade. 
Em mais uma edição, Garanhuns será tomada por uma igualmente rica programação diurna. São espetáculos de circo, mostras literárias, de cinema e fotografia, apresentações de cultura popular, exposições de artesanato, artes visuais, design e moda, além de oficinas e debates culturais. Tudo gratuito. Tudo construído a partir de uma Convocatória Pública para a qual artistas de todo o país tiveram a oportunidade de enviar propostas. 
Para Marcelo Canuto, secretário estadual de Cultura, “o FIG 2014 reafirma a pluralidade da cultura pernambucana e nacional ao reunir, em dez dias, um conjunto expressivo de artistas e grupos que sintetizam as mais variadas cenas culturais, das consolidadas às alternativas, da tradição à novidade”. Marcas indeléveis do festival, o encontro e o diálogo entre todas as expressões e linguagens artísticas vão dar o tom de mais uma edição.
Confira a programação completa clique aqui.
Com informações da Assessoria.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.