CARDÁPIO PERFEITO PARA A PASSAGEM FINAL DA COPA DO MUNDO “CERVEJA COM CHUCRUTE”, NA VISÃO DE ÉLCIO OLIVEIRA

Élcio Oliveira, radialista, comentarista, cronista, árbitro, professor de Educação Física e colunista esportivo do site Amaraji Notícia.
O quadro “Opinião do Terceiro Milênio foi um sucesso no rádio por anos, quando sempre colocava sua opinião diante dos fatos e acontecimentos do cotidiano. Nesta edição confira o ponto de vista sobre a Semifinal e Final da Copa do Mundo no Brasil.
A Opinião do Terceiro Milênio 
O Ponto de Vista de Élcio Oliveira
Meus amigos do Amaraji Noticia, o que não se pode negar é que o nosso país é magico e o mundo está vendo isto, mas é emblemático que até no futebol o mundo assiste a mesma violência praticada no dia a dia no Brasil, tiraram a maior esperança de um povo tão carente de heróis, ele foi abatido por um vilão sem recurso técnico algum, frustrou o sonho de uma nação apaixonada pelo futebol e pelo seu maior ídolo atual, parece que ele veio mandado pelas FARC colombiana, até porque o colombiano cometeu um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, roubou o sonho de um garoto de 22 anos de disputar a final a copa do mundo e, que ele sendo campeão, já teria uma maior visibilidade na escolha do próximo melhor jogador do mundo, e a morte que tira a alegria, o brilho e a irreverencia que encanta o mundo com sua magia.
Por falar em herói, em verdadeiro herói vamos falar de David Luiz, mas não tem como não falar de um falso herói “Thiago Silva”, sei que eu vou ser criticado por isso, mas acho que sua expulsão foi provocada de uma forma imatura, acredito que ele “pipocou” pra não pegar a Alemanha, forçou o cartão amarelo de forma primária e inaceitável. Além de mostrar que David Luiz é um líder nato e verdadeiramente capitão, mostra que o novo capitão dono da braçadeira contra a Alemanha é um cidadão exemplar, ao respeitar o seu oponente James Rodrigues abraçando-o e pedindo aplausos para o jogador colombiano e isto a FIFA poderia premia-lo pelo verdadeiro e honroso fair play, ou seja, jogo limpo.
Gostaria de ver a seleção jogando sem centroavante, só assim, o Brasil jogaria finalmente completo, com onze jogadores, espero que Felipão escale Willian no lugar de Neymar, comece o jogo com Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho mais adiantado e Oscar e o ataque com William e Huck. A Alemanha só é melhor que o Brasil taticamente, mas individualmente e com esta formação ficamos mais velozes e o meio-campo mais agrupado e forte. Embora reconheça que mesmo com Neymar e Thiago Silva a Alemanha seria favorita, porém, jogando em casa e sob quaisquer circunstancia o Brasil é muito forte e acredito que vai vencer, os jogadores jogarão pela nação e pelo Neymar. Hoje o sentimento da nação é esta! Brigaram com você e foram se vingar do seu filho! Ai o bicho pega.
A arbitragem do jogo Brasil x Colômbia foi padrão Zâmbia ou Moçambique, onde está o padrão FIFA? O Golpe desferido deslealmente contra a joia brasileira foi de MMA (UFC), espero que o árbitro do próximo jogo não seja tão fraco e frouxo. Notei também uma evolução no Brasil com a entrada do Maicon, espero que o Felipão escale bem o Brasil, o nosso país vai ser campeão, mas mesmo o futebol não fazendo jus a sua história, na minha modesta opinião esta é a pior seleção de todos os tempos, o futebol é bizarro, mas não vamos dar vexame. Após a copa sai Felipão e entra Tite e iremos resgatar o futebol moderno, bonito, alegre, competitivo e leal. Se eu fosse o treinador no jogo passado com 2×0 eu teria trocado o Neymar, com isso evitaria o segundo cartão amarelo e preservaria o atleta da violência, ou isto não é ousadia? Agora, teimosia é escalar o Fred e continuar jogando com dez. Se o Brasil não tiver ousadia contra a Alemanha, já começa perdendo o jogo de 1×0, então vamos ter que virar o jogo.
No jogo Holanda x Costa Rica, ou seja, Davi contra Golias, Davi não merecia ir mais longe e deu Golias. Se o futebol mais exuberante foi embora, porque o futebol pragmático não pode ser campeão?
Próximo domingo grande final no Maracanã, Brasil x Argentina, façam as suas apostas.
Bom jogo eleitores.
Boa sorte Brasil.
Com certeza e sem dúvida este é meu ponto de vista.

Erramos ao publicar na última coluna esportiva, quando dissemos que o Brasil nas semifinais enfrentaria o vencedor do jogo entre Costa Rica e Holanda, quando na realidade enfrentará o vencedor do confronto de França e Alemanha. Pedimos a sinceras desculpas e comunicamos que a tabela já se encontra atualizada conforme dados oficiais da FIFA.
Nesta tabela abaixo, apresentamos os nossos pitacos, mas esperando que nossas convicções sejam favoráveis.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.