BEBÊ MORRE EM HOSPITAL DE PALMARES; FAMÍLIA APONTA NEGLIGÊNCIA DA UNIDADE

Um bebê de quatro meses morreu no Hospital Sílvio Magalhães em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o pai do menino, o comerciante José Carlos da Silva, a criança apresentava um quadro de gripe forte e dificuldade para respirar. A reportagem foi exibida no ABTV 2ª Edição desta segunda-feira (21).
Após quatro dias internado no Hospital Manoel Afonso em Caruaru, no Agreste, os médicos teriam decidido transferir o bebê para a unidade de saúde de Palmares. “O médico disse que não tinha estrutura para atendê-lo no local e por não ter uma UTI [Unidade de Terapia Intensiva] ele tinha que ser levado para outra cidade”, lembra o pai.
Ainda segundo José Carlos, quando a criança chegou ao hospital de Palmares a família foi informada de que não havia remédios e que só depois de algumas horas é que ela havia sido medicada. Ainda de acordo com o comerciante, a unidade de saúde também não teria vaga em um leito de UTI. “Isso daí foi negligência do hospital [de Palmares] porque se o menino tava precisando da UTI, por que não colocaram ele lá?”.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que o Hospital Manoel Afonso prestou todos os atendimentos de emergência à criança. Ao perceber que o paciente precisava de uma UTI, a unidade pediu ajuda à Central de Regulação do Estado. “Foi quando o bebê foi transferido para o Hospital Regional de Palmares”, explica o departamento.
Já a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que o menino ficou internado na sala vermelha do Hospital Regional de Palmares, onde foi assistido com medicamentos e equipamentos “de última geração”, semelhantes aos de uma UTI. No dia 18 de julho, o quadro do paciente se agravou e a equipe médica solicitou a transferência dele para um leito de terapia intensiva, disponibilizado no mesmo dia na própria unidade de saúde. 
Com informações do G1.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.