ARIANO SUASSUNA É INTERNADO COM SANGRAMENTO INTRACRANIANO

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, de 87 anos, foi mais uma vez internado no Real Hospital Português. De acordo com a assessoria de Comunicação da unidade de Saúde, ele deu entrada às 20h desta segunda-feira (21), e foi diagnosticado com um sangramento intracraniano.
Ainda segundo o hospital, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável. Sem previsão de alta médica, ele segue em recuperação na unidade de tratamento intensivo (UTI) neurológica do hospital. Ariano Suassuna sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
No mês de agosto do ano passado, Ariano foi internado, no mesmo hospital, com o diagnostico de Infarte Agudo do Miocárdio de pequenas proporções e prosseguiu com o tratamento em domicílio antes da nova complicação. Um mês depois, ele voltou à unidade de saúde, após um mal-estar.
Nascido em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, Suassuna é um dramaturgo, romancista, poeta brasileiro e ocupa desde 1990 a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre, o Barão de Santo Ângelo. O escritor, é defensor da cultura do Nordeste e autor do “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”.
Com informações da FolhaPE.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.