PALMARES TEM ORLA DO RIO UNA REFORMADA E RECEBE DUAS PONTES

O município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, recebe nesta segunda-feira (9), às 9h, a Orla fluvial Poetas dos Palmares e duas novas pontes. A entrega das obras acontecem no dia do aniversário de 135 anos fundação da cidade. As três obras fazem parte da reconstrução da área após as enchentes de 2010, quando duas pontes foram arrastadas pela força das águas.
Depois de Petrolina, Palmares será a única cidade do interior pernambucano a possuir uma orla fluvial urbanizada. Além disso, a Orla Poetas dos Palmares é considerada um novo equipamento de lazer. A Lei Nº 1968/13, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito José Bezerra Cavalcanti batizou a obra e tornou o espaço de utilidade pública e de preservação ambiental. A inauguração ocorre logo após a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
A urbanização da Orla do Rio Una tem 1,1 km de extensão e aproximadamente sete metros de largura, margeando a Avenida José Américo de Miranda, a principal entrada da cidade. Foram construídos um calçadão, ciclovia e pista de cooper.
Ao final do talude foi erguido um guarda-corpo e entre o calçadão e a ciclovia haverá um jardim, com bancos de concreto, ao longo de toda a orla que no final ganhou um píer, com mirante, para contemplação do Rio Una. As duas faixas da Avenida José Américo de Miranda permanecem no mesmo local. Do outro lado da avenida, haverá estacionamentos com vagas para deficientes.
Com informações do Diário de Pernambuco.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.