O LADO DE AMARAJI QUE NÃO TEM MUITO A COMEMORAR MESMO NO ANO DA COPA

A cidade de Amaraji, distante quase 100km da Arena Pernambuco, não será sede da copa, nem tampouco irá hospedar em seu território alguma comitiva de importância na copa do mundo.
A cidade que segundo o IBGE, tem pouco mais de 22 mil habitantes, parece não ter evoluído em alguns quesitos de acordo com uma série de reportagens produzidas por nossa equipe. Em dois meses nossos repórteres andaram por vielas, ruas, becos e conheceram o dia-a-dia da vida de diversos brasileiros que mesmo na situação precária que vivem demonstram sorrisos e fazem questão de dizer que são patriotas.
Infelizmente o sistema a qual o Brasil segue, impulsiona muitos a viverem uma vida abaixo do padrão que seria o digno para um ser humano. Em Amaraji,  passamos em algumas ruas que existem só para os moradores, onde encontramos casas de barro, sem banheiros adequados, cobertas de lonas, sem esgoto, água sem encanação correta e o pior de tudo chefes de famílias desempregados e sem perspectiva de futuro, por não ter opção de emprego na cidade.
Não só Amaraji mas muitas cidades do Brasil tem através do portal da transparência informações dos valores que são repassados pelo governo do estado e federal, mas mesmo assim não evita que as verbas deixem de ser usadas para o destino final, até parece que os gestores fingem não vêr a situação que se encontra os menos favorecidos que tende a continuar sem saneamento, moradia digna, água encanada, ruas pavimentadas e sistema de esgoto adequado.
Enquanto a verdadeira realidade fica mascarada entre vielas, a cidade acaba de receber um péssimo resultado na tabela FIRJAN, divulgada recentemente, onde demostra que a cidade não tem evoluído comparada com as demais cidades da região ficando com a 137ª posição dentre 185 cidades..  
Fotos tiradas próximo ao Alto do Cruzeiro.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.