NA ABERTURA DA COPA, BRASIL E CROÁCIA ESTREIAM JUNTAS MAIS UMA VEZ

Depois de sete anos de espera, desde que o Brasil foi anunciado país-sede da Copa de 2014, chegou o tão esperado dia da estreia. Nesta quinta-feira (12), seleções brasileira e croata entram em campo na Arena Corinthians, em São Paulo, e fazem o primeiro jogo deste Mundial. Esta vai ser a segunda vez que os dois países se enfrentam na estreia da Copa. Em 2006, na Alemanha, vitória do Brasil por 1×0. Nesta quinta, se os três pontos vierem novamente, será uma ótima maneira de começar a jornada pelo hexa.
A Croácia tem tudo para ser o maior desafio dos brasileiros na fase de grupos. Não só porque entre os três primeiros adversários do Brasil é o que está melhor posicionado no ranking da Fifa (está na 18ª colocação), mas porque, de fato, é melhor que Camarões e México taticamente. O que também pesa no confronto é a pressão do jogo da estreia que, por ser em casa, os brasileiros se sentem na obrigação de vencer.
Ficha Técnica: Brasil x Croácia
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Croácia: Subasic; Darijo Srna, Vedrán Corluka, Dejan Lovren e Ivan Rakitic; Mateo Kovacic, Danijel Pranjic, Luka Modri e Ivan Perisic; Ivica Olic e Eduardo Silva. Técnico: Nico Kovac
Primeiro jogo (Grupo A). 
Local: Arena Corinthians. 
Data: Quinta-feira (12/06), às 17h. 
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão). 
Assistentes: Toru Sagara e To.

Com informações do NE10.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.