BICHO-PREGUIÇA É ENCONTRADO EM PRIMAVERA

Moradores do bairro do Alto da Barra, em Primavera, na mata sul do estado se assustaram ao se deparar com um bicho nada comum em ser encontrado na rua. Tratasse de um bicho-preguiça, que aparentava estar bastante debilitado e que está na lista de animais ameaçados em extinção.
O animal foi encontrado na manhã da segunda (23) em um caminho chamado pé de serra, os moradores foram orientados a entrega-lo a uma unidade da Polícia Ambiental, o que não se sabe se foi feito.
Bicho-preguiça é uma subordem de mamíferos, todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da a embaúba.
De hábitos solitários, a preguiça tem, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de “dentes” que se apresentam em forma de uma pequena serra. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro. Dorme cerca de catorze horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução, dá apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada.
Com informações de Elton Filipe/ Wikipedia.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.