PROCISSÃO DE FREI DAMIÃO SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO 31 DE MAIO EM GRAVATÁ

No próximo sábado (31/05), a partir das 19 horas, acontece a grande procissão de Frei Damião de Bozzano em Gravatá. A concentração será na Praça da Matriz com destino à Capela de São Miguel no bairro Riacho do Mel. A procissão de Frei Damião atrai mais de 10 mil pessoas todos os anos. Padres, ministros da eucaristia, frades, e demais religiosos vindos de diversos lugares da região, participam da grande festa da fé. Em sua vida religiosa, destaca-se a primeira celebração de Frei Damião, realizada em Gravatá.
Conheça Frei Damião
Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, (Bozzano, 5 de novembro de 1898 – Recife, 31 de maio de 1997) foi um frade italiano radicado no Brasil. Era filho dos camponeses Félix Giannotti e Maria Giannotti. Começou sua formação religiosa aos doze anos, quando foi estudar em um colégio de padres. Aos dezenove anos foi convocado para o exército italiano e participou da Primeira Guerra Mundial. Aos 27 anos diplomou-se em teologia pela Universidade Gregoriana em Roma e foi docente do Convento de Vila Basélica e do Convento de Massa.
O frade capuchinho, ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, veio do norte da Itália para o Brasil no início da década de 1930, estabelecendo-se no Convento de São Felix da Ordem dos Capuchinhos, sendo venerado por fiéis, principalmente nordestinos, pois foi nessa região que ele viveu a maior parte de sua vida, fazendo peregrinações pelas cidades, dando comunhão, confessando, realizando casamentos e batismos. Por muitos nordestinos considerado como santo, encontra-se atualmente em processo de beatificação desde 31 de maio de 2003. Por dia, muitas cartas chegam ao Convento de São Félix, contando fatos de cura, milagre, que a ciência não consegue entender.
Com informações do Portal GN.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.