NOSSOS PARABÉNS PARA ALINE COSTA GOMES, NOVO MEMBRO DA ACADEMIA ESCADENSE DE LETRAS

A Academia Escadense de Letras (AELE) comemorou seus quatro anos de fundação juntamente com a comemoração de emancipação politica da cidade de Escada, neste último sábado (24).

Durante sua reunião magna e comemorações, foram empossados os novos membros titulares e os novos correspondentes, dentre eles uma representa a cidade de Amaraji. (Correspondentes são aqueles que desenvolvem pesquisa fora da cidade).
Entre os que foram nomeados, membros titulares e correspondentes, nosso destaque para Maria Aline Costa Gomes Cavalcante, que a partir de então representará a cidade de Amaraji na AELE.

O reconhecimento pelo seu trabalho se dar, por desde da juventude desempenhar um papel de grande destaque junto ao Diário de Pernambuco, como correspondente de Amaraji e região e também se deve a sua grande colaboração para a pesquisa e cultura da região.

“É uma satisfação ser empossada como membro da ABC, uma instituição muito importante para o avanço da ciência no Brasil, que desempenha um papel estratégico para auxiliar a sociedade a se apropriar da cultura e em especial das letras, eu escolhi como patrona Mara de Vasconcelos Santiago, nossa maior escritora e poetisa amarajiense”, disse Aline Costa Gomes.

A escolha de Aline deu-se através de um grupo da AELE, a frente seu presidente Waldyr Siqueira e sua vice, Terezinha Lemos.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.