FUNCIONÁRIOS DA BORBOREMA FAZEM PARALISAÇÃO PARCIAL NESTA TERÇA-FEIRA

Os motoristas e cobradores da empresa Borborema fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (6) na garagem do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os funcionários se recusaram a sair para trabalhar, porque segundo eles, a empresa não tem pago benefícios trabalhistas. A mobilização começou às 4h e não tem previsão para retornar.
Segundo os funcionários, a empresa não tem pago horas extras, vale alimentação e atestados médicos. Eles estão concentrados na entrada da garagem, próximo à fábrica da Kibon Sorvane, no Curado. No local, estão representantes da Central Única dos Trabalhadores, do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco e o grupo de motoristas e cobradores.
Nas ruas da Zona Oeste da cidade, a população já sente a falta dos ônibus. Linhas como a CDU/Caxangá/Boa Viagem, que fazem a rota da Oeste para a Zona Sul, não estão circulando, o que força o passageiro a buscar rotas alternativas. Outra linha que prejudica quem segue para o Sul da cidade é a PE-15/Boa Viagem, que integra no terminal de Joana Bezerra. A empresa ainda não se pronunciou sobre a paralisação.
Com informações do NE10.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.