FISCALIZAÇÃO ENCONTRA LAGARTIXAS EM SUPERMERCADO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Através de denúncias de consumidores, o Procon-PE e a Vigilância Sanitária interditaram mais um supermercado na Região Metropolitana do Recife (RMR). Desta fez, o alvo da fiscalização foi o Superbom, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. O estabelecimento foi fechado nessa sexta-feira (16).

De acordo com a equipe de vistoria, no local foram apreendidos produtos fora do prazo de validade, mal acondicionados e com temperatura inadequada. Os fiscais também encontraram baratas, lagartixas e aranhas em todas as dependências. 
Além disso, um esgoto corre a céu aberto nas proximidades do estabelecimento. No setor de hortfruti muitos produtos estavam estragados. Devido às irregularidades, o supermercado ficará fechado por um prazo de cinco dias.
Histórico – Nos últimos meses, mais de dez supermercados da cidade foram vistoriados e interditados. O Extra da Avenida João de Barros, o Carrefour de Boa Viagem, o Extrabom e o Bompreço – ambos de Casa Amarela, o Deskontão da Ceasa, além do Kennedy e do Leão, no Cordeiro. Os fiscais também apreenderam mais de 120 quilos de alimentos no Makro da Avenida Recife.
Neste período, os fiscais apreenderam mais de uma tonelada de produtos impróprios para consumo. A operação também identificou que alguns supermercados desligavam as câmaras de refrigeração, no período da noite, para economizar energia.
Com informações da assessoria
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.