ESTUDANTES DA ETE GRAVATÁ REALIZAM TESTES PARA LANÇAMENTO DE FOGUETE ARTESANAL

Os alunos do 1º ao 3º ano da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, participaram na tarde desta sexta-feira (16) dos primeiros testes de lançamento do Foguete artesanal construído com garrafa PET, em que são utilizados reagentes como vinagre e fermento em pó.
A iniciativa da construção do protótipo de foguete faz parte da preparação para a 8ª Mostra Brasileira de Foguetes, que é realizada através da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
O Professor de física Wilson Pacheco é responsável por orientar os alunos, que na próxima semana devem fazer mais testes de lançamento, até que atinjam 100 metros, o exigido para participar da Mostra Brasileira. Independente do resultado, os alunos cadastrados no evento já estão credenciados para receber os certificados.
“Esperamos ter bom desempenho, que possibilite nossa participação na Mostra Brasileira de Foguetes com reconhecimento e experiência para os nossos alunos”, enfatizou.

Com informações do Núcleo SJCC/Caruaru.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.