ESCOLA DOM LUÍS DE BRITO REALIZA CONCURSO DE POESIA

A poesia tomou conta neste último mês da Escola Dom Luís de Brito, em Amaraji. A instituição promoveu um Concurso de Poesias e os estudantes elaboraram as suas próprias poesias, com tema de escolha pessoal.
O projeto pioneiro na instituição, foi idealizado pela professora Áurea Peixoto. Após o período estipulado para a criação da poesia e entrega, professores avaliaram e escolheram a mais elaborada, que foi apresentada a todos no pátio da escola na tarde desta quarta (07).
De acordo com a comissão responsável pela escolha, a poesia vencedora foi da aluna Thainá Thamiris da Silva, 17 anos, estudante do 2ª ano, que elaborou uma poesia voltada para a pessoa do gestor da escola. A escola premiou com recursos próprios e como incentivo a aluna vencedora com um kit de cosméticos e com uma entrada para assistir o filme Noé que está em cartaz no cinemas, em Recife. Juntamente com  a aluna, outros estudantes também ganharam entradas para o cinema, por terem se destacado como ótimos alunos do primeiro biênio.
De acordo com Manoel Araújo, gestor da escola, o Concurso de Poesias, deve se tornar tradicional na escola, na busca para estimular a produção literária dos estudantes.
Conheça a poesia vencedora.
Um Manoel

Um amigo pai
Um herói com defeitos
Um justo falho
Um perfeito imperfeito
Um sonhador de pés no chão
Um dedicado profissional
Um bravo sem excesso
Um humano com amor no coração
Um olhar calmo e inquieto
Uma fala tranquilizante e com autoridade
Uma gentileza com limites
Um chorão alegre
Um diretor dedicado
Um atento em tudo
um amigo
Um Manoel
Confira os melhores momentos.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.