ABERTA INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DO IFPE PALMARES

Estão abertas até o dia 11 de maio, as inscrições para 880 vagas de cursos técnicos oferecidas pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para seus novos campi. Dessas, 144 são para o campus Palmares, na Mata Sul, onde serão ministrados os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Rede de Computadores. O restante das vagas são para os campi Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu e Olinda (todos na RMR).
“Enquanto a sede definitiva não é erguida, o campus funcionará no prédio da FAMASUL, que fica no Bairro Universitário, na BR-101”, explica a presidente da Comissão do Vestibular, Ana Neri. Ela ressalta que o IFPE é uma instituição pública federal. Portanto, não há qualquer custo para os estudantes aprovados no Vestibular.
Os candidatos interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://cvest.ifpe.edu.br . A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser paga até o dia 12 de maio apenas nas agências do Banco do Brasil. Os cursos oferecidos teve como base uma pesquisa, realizada a partir dos arranjos produtivos locais, que levantou a demanda de mão de obra para os próximos dez anos.
A prova do Vestibular 2014.2 acontece no dia 8 de junho e terá 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais que abrangem as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do resultado está marcada para o dia 13 de junho. Os aprovados devem começam a estudar já em agosto deste ano.
COTAS – Metade das 880 vagas será preenchida através do Sistema de Cotas que atende exclusivamente aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios bem como para os candidatos que possuem renda familiar percapta de até um salário mínimo e meio por mês.
Com informações do A Voz da Vitória.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.