TRIO É PRESO APÓS ROUBAR CARGA DOS CORREIOS

A Polícia Federal autuou em flagrante três homens presos pela Polícia Militar por suspeita de participar do assalto a um motorista que transportava encomendas dos Correios. O flagrante aconteceu na tarde deste domingo (20) no bairro de Maranguape II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Os desempregados Cristiano da Silva Bezerra,de 30 anos, Rafael Silva Cunha, de 21 e o cambista de telecomunicações Valmir Teixeira de Oliveira, de 29 anos de idade foram detidos após informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) sobre o assalto a um carro dos Correios que faz entregas de correspondências de Sedex.
Por volta das 14h, o veículo foi abordado em Marinha Farinha por dois suspeitos, um deles armado. Parte da carga, com produtos eletrônicos, roupas e um câmera fotográfica. Com essas informações, a PM iniciou as buscas e encontrou os suspeitos com as mesmas características descritas, conversando em frente a uma residência.
Na casa de um dos homens, parte do material roubado foi encontrado em cima do sofá: um tablet, um disco rígido, celular, direção de automóvel, espingardas de pressão. Já em cima do armário da cozinha estava o revólver calibre 32, desmuniciado que foi utilizado no assalto.
O trio recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Recife. Cristiano e Rafael foram autuados por roubo com uso de arma de fogo por duas ou mais pessoas, mantendo a vítima em seu poder e restringindo sua liberdade. O crime prevê pena de reclusão de quatro a 15 anos. Já Valmir foi autuado por receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, cuja pena varia de um a sete anos de prisão.
O assalto aconteceu na praia de Marinha Farinha, quando o motorista dos Correios entrava no veículo. A vítima foi levada para um terreno baldio, onde parte da carga foi descarregada e roubada. Foram recuperados pela polícia uma filmadora, um tablet, um disco rígido, um telefone celular, duas garrafas plásticas, uma toalha de banho, duas camisas de futebol, uma direção de volante, brincos, duas espingardas de pressão e um revólver Taurus, calibre 32.
Com informações da PF.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.