SAAE SE POSICIONA SOBRE CONSTANTE FALTA DE ÁGUA EM AMARAJI

A cidade que é sinônimo de fontes intermináveis de água tem passado mal bocados por falta da mesma nos últimos dias. A nossa equipe desde semana passada que recebe contínuas denúncias sobre a falta de água nos bairros centro, Vila Nossa Senhora de Fátima e Conceição, Recanto dos Pássaros e João Paulo II.
Procurada por nossa equipe, a direção do SAAE, em Amaraji, através do diretor da instituição José Florisvaldo Ferreira, nos recebeu e nos encaminhou para apresentar o problema que tem deixado a população da cidade prejudicada em determinados horários.
Conforme pudemos apurar o problema é decorrente de rompimentos e perfurações em encanações que estão a mais de três décadas postas em nossa cidade e com o passar dos anos as encanações oxidaram ocasionando repentinos vazamentos que tiveram que ser consertados de maneira paliativa para não deixar a população sem o líquido que é mais precioso.
O local exato do rompimento foi no final do bairro Recanto dos Pássaros uma tubulação que recebe água da principal barragem de camarão para abastecimento da população.
Segundo José Florisvaldo o problema se torna muito maior, pois muitas casas usam água de forma criminosa perfurando o cano mestre, causando estragos que são difíceis de ser reparados em tão pouco tempo.
Ainda José acrescenta que o bairro do Recanto dos Pássaros no momento não dispõe de água encanada mas irá ter seu próprio sistema, e já foi cavado um posso no bairro Alice Batista para solucionar o problema daquele bairro.
O SAAE salienta que é preciso investir e só é possível, diminuindo a inadimplência, por isso pede que todos os seus clientes mantenham as contas em dia e que o problema foi detectado e será resolvido dentro do mais breve possível.
Local do rompimento no bairro do Recanto dos Pássaros.

Tubulação atual está sendo usada há mais de 30 anos.

 Braçadeiras colocadas para solucionar o problema.

Braçadeiras colocadas para solucionar o problema.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.