PROTÉTICO É FLAGRADO EXERCENDO PROFISSÃO ILEGALMENTE EM PALMARES,NA MATA SUL

Durante a II Caravana da Saúde Bucal em Palmares, no último dia 16, o setor de fiscalização do CRO-PE flagrou um técnico em prótese dentária trabalhando em condições ilegais de acordo com o Código de Ética da Odontologia. Durante as visitas de rotina, os fiscais notaram o profissional ajustando a prótese de uma paciente, trabalho que deveria ter o intermédio de um Cirurgião-Dentista.
O espaço de atendimento apresentava placas e anúncios a respeito da suposta qualidade do serviço de prótese. Durante a visita, o grupo de fiscais percebeu que uma paciente testava a peça feita pelo TPD, mas, segundo ele, o trabalho era feito para Cirurgiões-Dentistas da região. Responsável apenas pela fiscalização legal da profissão, o CRO-PE acionou a Polícia Militar e, apesar de questionamentos, o profissional foi encaminhado à delegacia. A paciente também foi orientada a acompanhá-lo para prestar depoimento aos policiais.
Na delegacia, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento contendo todos os detalhes do fato, tais como a demonstração da existência de um ilícito penal, o autor do fato e os depoimentos das testemunhas. Durante a Caravana, o setor de Fiscalização ainda realizou duas interdições no município de Palmares. 
Com informações da Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.