MST MARCHA PELO CENTRO DO RECIFE

Uma marcha do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST) de Pernambuco toma conta das ruas do Centro do Recife nesta terça-feira. Cerca de 1.300 assentados e acampados no estado participam da mobilização, que se concentra na BR-232, no bairro do Curado, nas imediações do Atacado dos Presentes.
O percurso da caminhada será definido durante o trajeto. O ato pretende relembrar o massacre de 21 trabalhadores, mortos pela polícia militar do estado do Pará, em Eldorado dos Carajás. A atividade faz parte da Jornada Nacional de Luta por Reforma Agrária Popular, que acontece em todo Brasil durante o mês de abril.
Os trabalhadores aproveitam para denunciar descaso com a reforma agrária pelos governos estadual e federal que, segundo eles, prioriza o modelo do agronegócio e o latifúndio. O movimento aponta ainda que o aumento dos conflitos no campo. Segundo o MST, Pernambuco tem mais de 170 acampamentos, com cerca de 180 mil sem terra esperando desapropriação.
A educação no campo também é uma reivindicação dos sem terra que denunciam o fechamento de uma média de oito escolas no meio rural por dia e pedem a reabertura das unidades de ensino com melhores condições estruturais e educacionais.
Com informações do Diário de Pernambuco.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.